ComportamentoDestaquesTecnologia

Realidade virtual não é apenas para games: nova tecnologia ajuda paraplégicos a recuperar movimentos

Se você é daqueles que acham que novas tecnologias – como a de realidade virtual – são utilizadas apenas para melhorar a diversão dos jogadores em versões de realidade aumentada de games, saiba que você está muito enganado. Tecnologias vistas como de “entretenimento” podem ser usadas para muito mais do que apenas divertir a garotada que consegue colocar as mãos em algo tão avançado.

A ideia é inovadora e tem potencial para mudar a vida de milhares de pessoas pelo mundo inteiro! Utilizando óculos de realidade virtual, cientistas conseguiram fazer com que pacientes paraplégicos recuperassem não apenas algumas sensações na região das pernas, como também alguns níveis de habilidade motora. Quão incrível é essa notícia?

Confere aqui embaixo como aconteceu todo o processo e os impressionantes resultados!

Previous post

Dove faz crítica a estereótipos em novo comercial

Next post

Pizza Hut transforma caixa em mesa de DJ

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *