ComportamentoNotíciasTecnologia

A realidade aumentada chega às lentes de contato!

Pelo jeito o Google Glass está pra se tornar coisa do passado, assim como os wearables que te dão acesso internet ou ao seu smartphone. E tudo por culpa da Samsung, que essa semana patenteou um projeto de lentes de contato de realidade aumentada. Embora pareça coisa da ficção científica (como essa imagem acima – da série sci-fi Black Mirror), o projeto da Samsung pode possibilitar acesso imediato à rede em conexão wi-fi com o smartphone, fotografar ou gravar vídeos para salvá-los no celular ou colocá-los diretos nas redes sociais, etc. E tudo isso com a tecnologia nos seus olhos!

o-SAMSUNG-570

A mecânica divulgada parece ser bem simples: com microcâmeras e uma espécie de “tela” que fica exatamente sobre a íris, as lentes podem projetar imagens e vídeos diretamente nos olhos do usuário, criando uma experiência que mistura a realidade on com a offline – uma mistura conhecida por realidade aumentada. A tecnologia ainda se conectaria por wi-fi nas redes sociais e no smartphone do usuário, que poderia usar o aparelho como controle remoto.

Provavelmente a parte mais legal dessa tecnologia é a capacidade de fotografar ou filmar qualquer coisa a qualquer momento – e principalmente, em alta definição. Tirar fotos? Bastaria piscar os olhos. Quão incrível é isso? E segundo o fabricante, a ideia é justamente melhorar a experiência virtual sem deixar para trás o mundo real.

Quem mais vai estar na fila para comprar essas belezinhas no dia do lançamento?

Previous post

Conheça "O Menino e o Foguete", o livro digital do Itaú, para o Facebook

Next post

Arte na bolacha?

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *