ComportamentoNotíciasTecnologia

No Peru, tecnologia promete revolucionar acesso à água!

A inovação costuma sempre chamar a atenção quando aparece, não importando muito onde. Seja no marketing, empreendedorismo, no mundo da tecnologia ou na questão dos direitos humanos: uma ideia diferente, um olhar desacostumado tem o potencial para mudar vidas.

Esse é o caso do empresário peruano Abel. Na capital do Peru, Lima, cerca de um milhão de pessoas vivem em favelas, sem acesso a água limpa e potável (para se ter uma ideia, esse número é superior ao total de habitantes do estado do Amapá – que tem 750,9 mil habitantes –  e do Acre – que tem 790,1 mil habitantes) e, globalmente, uma em cada 10 pessoas não tem acesso a água! E, para mudar isso, o peruano inventou algo bem simples, mas extremamente eficaz para mudar a realidade dessas pessoas em necessidade: a Fog Net (ou Rede de Névoa, em português) que permite a coleta de água diretamente da neblina.

Embora a tecnologia não permita a coleta de água potável para beber, permite que pessoas que nunca tiveram acesso possam lavar roupa ou manter suas colheitas. O empreendedor e inventor pretende agora achar uma maneira de tratar essa água para que também possa ser consumida pelas pessoas. Isso é incrível ou não é?

Confere o vídeo sobre a invenção aqui:

Previous post

Conheça o UberEats!

Next post

Todo mundo tem um lado bom

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 25 anos, já trabalha na blogosfera há pelo menos oito, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *