LifestyleTecnologia

Master Card + Nu Bank + Apple Pay – Bem vindo futuro, seu lindo

Assim como o Uber, tem sido bem frequente surgirem serviços e start-ups que concorrem com serviços que até então eram “intocáveis” como os táxis. Aquela alteração no status quo sabe?

Um dos nomes mais fortes desse admirável mundo novo é o Nubank. Quase o banco do futuro de tão legal. Sem taxas, sem complicações e sem ligações do call center oferecendo empréstimos. Um cartão de crédito descomplicado, como eles mesmo gostam de dizer e com bandeira MasterCard.

Inclusive, segundo este comunicado, a mesma MasterCard está se preparando para implementar por aqui o MDES – MasterCard Digital Enablement Service, uma tecnologia de Tokenização para funcionar com carteiras digitais. E o Nubank, vejam vocês, será o parceiro nesta empreitada.

Traduzindo para o português: o Nubank é o primeiro cartão de crédito no Brasil, preparado para soluções digitais como Apple Pay, Samsung Pay, Android Pay e similares.

O comunicado foi mais que suficiente para que começasse o rumor de que à partir do momento em que a implantação for concluída, as pessoas vão poder sair por aí comprando como se não houvesse amanhã, deixando cartão em casa e pagando com o celular.

Pois é, alto lá jovem mancebo. As coisas não são assim tão fáceis.

Claro que a notícia é legal e o nosso país já está bem preparado para o Apple Pay. Quase 80% dos terminais de pagamento da Cielo e da Rede já aceitam a tecnologia NFC – Near Field Communicaton. Além disso, já é sabido que Itaú, Bradesco e Banco do Brasil estariam negociando com a Apple.

Tudo é muito bom pra ser verdade. E de fato é. Por que se a Apple não homologar, a idéia nem decola. O iOS terá que passar por uma atualização, permitindo que nós possamos realizar pagamentos pelo iPhone aqui em terras tupiniquins. É um trabalho conjunto, com a MasterCard implementando a tecnologia, os bancos adotando a tecnologia e a Apple habilitando o serviço de pagamento por aqui.

 

Previous post

Netflix redubla cena de Narcos para vender... a Netflix!

Next post

Brasileiros no Twitter "encontram" meme Jéssica (ou quase)

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *