ComportamentoTecnologia

App para flagrar irregularidades de candidatos às Eleições 2016? Conheça o Pardal

Época de eleição é sempre aquele festival de propaganda dos candidatos pela cidade, muitas vezes servindo só para sujar as ruas mesmo, com os famosos (e odiosos) santinhos. Mas você sabia que várias manobras feitas por partidos e candidatos para expor sua foto, nome e número, muitas vezes são irregulares?

Pensando em pegar os infratores, a Justiça Eleitoral lançou o Pardal, um app que conta com a ajuda da população para flagrar e denunciar propaganda irregular durante essa época de ~excessos eleitorais~ digamos assim.

Além da propaganda eleitoral irregular, o app ainda tem opções de denunciar compras de votos e uso da máquina pública. Todas as denúncias vão via app direto pro Ministério Público Eleitoral. Para denunciar qualquer irregularidade, basta que você tenha o app instalado. Dentro dele, é só fazer uma foto ou vídeo, para provar a irregularidade, preencher alguns campos, como cidade, local e bairro, para completar a denúncia.

O app não é o primeiro movimento da Justiça Eleitoral, no entanto. Já existia um site onde se podia fazer as denúncias. Com a facilidade do mobile, a tendência é que as denúncias aumentem.

O Pardal está disponível para iOS e Android. Clique aqui para saber como baixar.

 

Previous post

Instagram libera zoom em fotos e vídeos

Next post

Facebook cria novas reações para comemorar os 50 anos de Star Trek

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *