ComportamentoNotíciasSocial MediaTecnologia

Youtube Go aparece para revolucionar a plataforma de vídeos!

Quem usa muito o 4G do celular (ou pior ainda, o 3G) sabe que não pode ficar se dando ao luxo de assistir vídeos seguidamente no Youtube (ou qualquer plataforma de video, para ser sincero). Isso porque vídeos têm o dom de acabar com o 4G com uma velocidade assustadora! E é por isso que grande parte dos usuários evita o conteúdo audiovisual quando não está conectado ao WiFi… Isso não é surpresa pra ninguém.

E o onisciente Google, por dentro do problema, finalmente disponibilizou uma solução para esses usuários inveterados que não conseguem largar da plataforma de vídeo e, ao mesmo tempo, não têm 4G suficiente para manter o vício: a empresa lançou essa semana o Youtube Go – um app que permite que o usuário baixe o vídeo desejado para o celular e o assista mesmo quando não houver internet disponível, completamente offline!

O aplicativo permitirá que os usuários não apenas baixem o conteúdo para assistir offline, como também dá opções de qualidade e tamanho dos arquivos, de forma que fica claro a quantidade de dados sendo baixada para o aparelho.

yt-go-signup-section-phone-2-0

A novidade foi anunciada na Índia, o primeiro país em que o app foi disponibilizado para testes, mas se der certo por lá, em breve vai estar no mundo todo.

Além da gente (que sofre com o 3G), quem mais vai ficar esperando ansioso?

Previous post

Na China, "motoristas fantasmas" de Uber lucram assustando passageiros

Next post

Em vídeo, Hillary Clinton mostra comentários machistas de Donald Trump

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *