ComportamentoGeralSocial Media

Todos os comerciais do Super Bowl 2013

Você conhece o Super Bowl? Hoje em dia acho bem difícil passar ileso por isso, já que parece que o brasileiro vem se interessando mais em Futebol Americano, a cada ano que passa.

O Super Bowl, para quem não sabe, é a final do campeonato de Futebol Americano e um dos maiores eventos esportivos do mundo. Mas o que isso tem a ver com publicidade, tendências, mídias sociais e tal?

Eu respondo! Para quem não sabe, este é o que o minuto (ou 30 segundos) mais caro da TV mundial, e é o espaço reservado a algumas das maiores produções da publicidade mundial.

Então até podemos dizer que o Super Bowl é um festival de propaganda com um jogo no meio!

Agora vem a parte boa. Clicando na imagem abaixo, você vai chegar até uma lista com os 118 comerciais exibidos nos intervalos da partida. Não é legal?

 

Mas se você procura por algum comercial específico, pode clicar aqui e ir direto para a página da NFL no Youtube.

Outro dado interessante, foi a relevância do evento nas redes sociais, já que hoje em dia, praticamente nenhum programa na TV passa ileso de ser comentado pelas pessoas.

O volume gigante de tuitadas foi de 21 milhões de tuitadas durante o jogo, sendo que 30% apenas sobre os comerciais. O que não quer dizer necessariamente que se estivesse falando bem da marca em questão, claro.

Outro dado interessante: Taco Bell e Budweiser aumentaram em 10.000 (isso mesmo, dez mil) seguidores cada durante o jogo.

Foram  e 30% delas sobre os comerciais. Lembrando que tuitada não significa sucesso, já que muitas eram para meter pau em uma ou outra marca.

Mas como americanos são extremamente exigentes, apesar de grandes, os números ficaram abaixo das expectativas, apesar de ninguém poder afirmar com certeza porque os números ficarm abaixo.

Confira mais números do Super Bowl neste infográfico

 

 

Previous post

Liberando espaço no seu iPhone

Next post

Inscrições abertas para a Google Science Fair 2013!

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *