Social MediaTecnologia

The Q: A câmera social

Se tem algum fotógrafo que lê o DUEEtando, provavelmente vai querer me matar agora. Mas é fato que tirar fotos ficou fácil. Por mais simples que seja o celular que a pessoa tem, ou uma câmera tipo point and shoot, ou uma câmera que faz tudo, até pipoca. (Tekpix, estou olhando para você)

A questão é que hoje todo mundo é o estereótipo do turista. Tudo é motivo pra fotografia. Tudo mesmo. E como se não bastasse tirar foto de tudo que a gente vê pela frente, queremos compartilhar, por que afinal de contas, qual a graça de tirar uma foto se ninguém vê-la?

Pensando nisso chegou  a câmera Q – A Câmera Social (até parece nome de filme da sessão da tarde, mas não é). Dá uma olhada nela aí:

A câmera já vem com um chip 3G embutido. Cada foto que você tirar com ela pode ser compartilhada na hora com a sua rede social preferida, basta um apertar de botão e pronto, a sua foto está postada. Ela ainda pode salvar automaticamente em uma nuvem e lá da para fazer alguns acertos na imagem, como filtros e regulagens de tons e contraste, por exemplo. Como as fotos ficam na nuvem, nada de preocupação com o cartão de memória.

O fabricante é escandinavo, e o modelo da câmera, como você pode ver, é moderna com um toque mais vintage, conta com apenas quatro botões e, segundo o fabricante, bate foto em qualquer situação, desde condições de luz ruins até fotos embaixo d’água. Bacana não é?

Para não dizer que eu só esculhambei com os fotógrafos, não basta a maquina ser moderna, ou ter mil funções, o que importa mesmo é quem está fotografando.

Veja o vídeo promocional:

 

Previous post

Instagram incorporará anúncios em breve

Next post

O que acontece com seu cérebro quando você ganha um like no Facebook?

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *