ComportamentoDestaquesSocial Media

Skittles abandona as cores em homenagem à Parada LGBT de Londres

Quem conhece a Skittles sabe que a marca cria toda a sua publicidade ao redor das suas muitas cores – em alusão à sua variedades de sabores – tanto que seu slogan é “taste the rainbow”, ou “experimente o arco-íris” em português. E eles entregam mesmo o prometido: as variedades de sabores são incontáveis – tem doce pra todo tipo de gosto!

E para uma marca que trabalha tão assertivamente com as cores, a ação realizada no último final de semana surpreendeu: em homenagem à celebração da parada LGBT de Londres, a empresa resolveu se livrar de todas as suas cores. A marca usou a própria ausência de cor para chamar a atenção a uma carta pública que foi liberada na última sexta-feira, véspera do evento em Londres. E por ser algo tão distinto do branding que a marca sempre construiu, a ação chamou MUITA atenção.

O texto diz (em tradução livre): “Então, isso é meio estranho, mas apenas vamos em frente e vamos falar sobre o elefante pintado com as cores do arco-íris na sala. Vocês têm o arco-íris… nós temos o arco-íris… e, normalmente, isso é ótimo. Mas nesta Parada, apenas um arco-íris merece ser o centro das atenções – o seu.”

No dia após a divulgação da carta, ao invés de distribuir o clássico pacote vermelho com o arco-íris e doces coloridos, a Skittles e a agência adam&eveDDB distribuíram uma edição limitada de produtos em pacotes brancos-e-pretos e contendo balas brancas na Parada LGBT de Londres.

A carta foi animada em um vídeo (veja abaixo) ou leia a carta que eles liberaram, também abaixo (em inglês):

skittles-pride

Previous post

Empresa cria batatas smile em forma de emojis

Next post

Um novo jeito de carregar pilhas ganhou GP de Design no Cannes Lions 2016

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *