GeralSocial MediaTecnologia

Quer fazer mais do que compartilhar um vídeo?

Esse é o Mindie, um app para compartilhar vídeos, mas claro que para dar as caras aqui no blog, não seria só isso né?

Mindie, é um app novinho em folha, que serve para compartilhar vídeos. Mas isso você já sabe, certo? Por isso mesmo não dá para classificá-lo como vídeo app. Alias, esse tipo de app, para compartilhar vídeo, tem grandes players, como o Vine e o Instagram, mas a grande sacada do Mindie não é o vídeo, e sim a música. Como?

Você tem que escolher uma música obrigatóriamente, grava 7 segundos de vídeo e compartilha esse resultado. Simples assim. O que ele faz? Utiliza a API da iTunes Store, para escolher qualquer música da loja e você não paga nada para utilizar a música, nem o app.

E aí você pergunta: “Mas aí como ele pega a música, não é pirataria?” E eu respondo: Não, não é. a API dá acesso aos previews das músicas da iTunes Store, 30 segundos apenas. Somado ao catálogo GIGANTE, e o preview da música ser coincidentemente sua parte principal, nem editar precisa, já cai ali, mixado certinho com o seu vídeo.

Temos então uma “quase ferramenta para fazer videoclipes”. Esses trechos de vídeo + música, dão um poder muito grande, se o usuário souber fazer a combinação, fora o tanto de possibilidades que ele abre. De repente os artistas não precisam gastar, as vezes milhões de dólares, num vídeo super produzido, repensando de repente um jeito de divulgar suas músicas. Talvez eu esteja aqui viajando apenas na possibilidade (para mim bastante real) de reinventar o vídeoclipe, funcionando como um jeito rápido, mobile e fazendo parte do dia a dia dos usuários, até para garimpar bandas e estilos musicais novos.

Mindie App está disponível de graça para iPhone (claro, onde mais?). O que você acha? Estamos vendo talvez o início de uma mudança nesse cenário dos videoclipes?

via: Brainstorm9

Previous post

Tirando fotos em 3D com o Seene

Next post

Você conhece o Illustagram?

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *