ComportamentoLifestyleSocial MediaTecnologia

Mais Emojis representando as mulheres. pfvr, obg, dnd

A Leo Burnett continua chutando muitas bundas com a campanha #LikeAGirl, que foi lançada em 2014 e desde então vem tentando aumentar a representatividade feminina. Dessa vez nos emojis, que também têm sido um assunto recorrente por aqui.

Foi realizada uma pesquisa com garotas entre 16 e 24 anos, que mostrou alguns fatos interessantes: por exemplo, 82% das garotas utilizam emojis diariamente e 7 em cada 10 utilizam emojis várias vezes no dia. Isso dá uma estimativa de aproximadamente 1 BILHÃO de emojis por dia.

Mas como todo dia é um 7×1, a maioria dos emojis não tem uma versão que represente as mulheres. Tirando alguns emojis de mulher mesmo, vestindo roupas rosa, pintando unhas e vestindo fantasia de coelhinha, diga-se de passagem todos MUITO estereotipados, acaba por aí. Não temos emojis de esportistas mulheres, ou advogadas, médicas.

No case que você vai ver agora, várias meninas expõe o problema e dão sugestões de possíveis emojis, seja trabalhando, praticando esportes e/ou se divertindo. E por que não uma super heroína? #dica.

A P&G já está em contato com a Unicode Consortium, organização responsável pelos emojis, para solicitar a inclusão de mais emojis femininos, que respondeu dizendo que não é o foco no momento, mas está nos planos para o futuro.

Dá o play aí e não se esqueça de aplaudir no final:

Previous post

"Find Your Magic" campanha da Axe para diferentes tipos de homem

Next post

House of Cards ganha as capas de várias publicações do país

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *