Social Media

Facebook libera que posts Canvas sejam orgânicos

Você sabe o que é Canvas? É um formato que permite anúncios imersivos na plataforma. Ou seja: ao clicar em um anúncio, abre uma tela cheia onde imagens, vídeos e textos de chamadas que podem ser explorados. A ideia é ser interativo, mas sempre foi pago.

canvas_target 2

Como o Facebook sempre tem alguma novidades nos esperando, foi anunciado que agora o recurso será aberto para qualquer página e também poderá ser orgânico. Funcionará da seguinte forma: primeiro é preciso enviar o material do Canvas para a plataforma. Com isso, será exibido o botão “Criar post na página”, que publicara o Canvas como post. Mas, nesse formato, os posts serão exibidos somente para usuários de aplicativos móveis do Facebook.

Algumas marcas já vem utilizando desse formato, como a marca de cerveja Amstel e o banco Itaú por exemplo, mas nunca em um formato orgânico. Provavelmente a mudança foi feita pois não há muito engajamento das marcas nesse tipo de post. Esperamos para ver se a partir de agora termos mais posts Canvas como o do Itaú.

Previous post

Snapchat anuncia que vai expandir suas opções de anúncio

Next post

GP de Integrated de Cannes 2016 vai para a Netflix

Vitória Molnar

Vitória Molnar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *