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De felicidade a sentimento: Coca-Cola muda posicionamento global da marca

A Coca-Cola anunciou na tarde desta terça-feira (19) uma mudança global de slogan e posicionamento de marca. Há sete anos o conceito que vinha sendo usado era “Abra a felicidade” (Open happiness, em inglês) e agora a queridinha de todo mundo (com excessão de uns poucos malucos que por algum motivo preferem Pepsi) decidiu mudar seu mote para “Sinta o sabor” (Taste the feeling, em inglês).

Segundo representantes da Coca, nos últimos tempos suas campanhas haviam sido voltadas a temas mais sérios, como mensagens de paz e campanhas anti-bullying; e agora, a ideia é voltar a simplificar: apenas apreciar o momento de abrir uma latinha ou garrafa e curtir a bebida num dia quente.

Outra mudança é a unificação da marca: suas campanhas não serão mais dividas em tipos de bebida (a Coca-Cola normal, a Zero ou a Diet, por exemplo), e sim uma única Coca.

Eles também já aproveitaram o anúncio para liberar alguns comerciais com novo conceito e novo posicionamento. Olha aqui embaixo:

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Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

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