NotíciasSocial MediaTecnologia

2016: WhatsApp também anuncia reformulação de negócios

Ano novo, vida nova. Janeiro nem terminou ainda e o WhatsApp já é a segunda empresa a anunciar uma reformulação de grandes proporções em seu modelo de negócios (a Coca-Cola divulgou notícias recentemente também).

Vamos lá: uma mudança significativa é que o aplicativo desistiu de vez de cobrar a gigantesca taxa anual de 99 centavos de dólar dos usuários (que nem sempre era cobrada, aliás, e muita gente usa o app há anos sem nunca ter pago, diga-se de passagem). A cúpula que manda no aplicativo tentava cobrar de vez em quando, mas como nunca deu em nada, desistiram. Então, tal como o Winrar, o app continua disponível e gratuito.

A verdadeira grande mudança é que, assim como o Facebook, a plataforma está se abrindo para marcas e empresas. Com a decisão, as marcas e empresas poderão interagir mais facilmente com seu público, por meio de mensagens ou mesmo ligações no aplicativo – provavelmente após o consumidor permitir o contato.

A equipe que gerencia a marca garante, entretanto, que não haverá publicidade no app. Nada de anúncios. Nada de banners. Mas será possível, por exemplo um contato como “quando bancos precisarem se comunicar com você sobre uma potencial transação fraudulenta” ou então “se uma empresa aérea quiser avisar sobre um voo atrasado”.

De qualquer forma, é o fim de uma era.

Previous post

De felicidade a sentimento: Coca-Cola muda posicionamento global da marca

Next post

Animador faz retratos para celebrar seus 30 dias em NY

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo

Guilherme Aleixo é um nerd de carteirinha, viciado em seriados e livros e jornalista por formação. Com 27 anos, já trabalha na blogosfera há uns bons doze, revezando-se entre blogs, páginas, comunidades (no extinto Orkut) e até mesmo um pouco pelo mundo real. É um prazer, e a gente se vê por aí (ou não).

1 Comment

  1. 23/01/2016 at 9:20 pm — Responder

    Bom esse blog, boa materia. Viu, algum colega daqui já usou esse novo colchão o tão falado colchão inteligente pra me dizer se é confiável? Ouvi um neuro la na Globo falando que é feito com as medidas da gente. http://ocolchaointeligente.com.br Falaram que trata até insonia.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *