GeralNotícias

Apple anuncia novos iPhones e relógio inteligente

A Apple apresentou ontem, assim como fez no ano passado, dois novos modelos de iPhone para o público. Mas diferente do que fez em 2014, lançando dois aparelhos com o mesmo tamanho de tela, desta vez a empresa apostou em tamanhos maiores e anunciou o iPhone 6, com 4,7 polegadas de tela, e o iPhone 6 Plus, que tem 5,5 polegadas. Suas resoluções também são enormes: 1334 x 750 pixels e 1920 x 1080 pixels, respectivamente.

Dentro dos dois, um processador Apple A8 que tem o dobro de poder de processamento do iPhone 5s – e 50 vezes mais processamento que o iPhone original, lançado em 2007. Sua câmera ainda é de 8 megapixels, mas ela conta com um novo sensor, capaz de capturar vídeos em até 240 quadros por segundo, além de ter um melhor sistema de foco para imagens estáticas.

Além dos novos celulares, a Apple demonstrou também o Apple Watch, seu primeiro modelo de relógio inteligente. Ele tem uma coroa digital, que é responsável pelo zoom e scroll em listas, uma tela sensível ao toque e capaz de detectar até a pressão do toque, e vem também com sensores infravermelhos para detectar o pulso. O carregamento dele é inspirado nos notebooks da empresa: usam o Magsafe, um carregador com imãs que leva energia por indução.

O Apple Watch será vendido em 2 modelos de tamanho, 38 ou 42 mm de largura, e em 3 coleções diferentes, que são: Apple Watch, Apple Watch Edition e Apple Watch Sport. A diferença entre as coleções está na pulseira que é usada em cada um deles: respectivamente metal, couro e plástico.

A pré-venda dos novos iPhones começam nesta sexta-feira, dia 12, enquanto o lançamento oficial só acontece mesmo no dia 19 nos EUA e em outros 8 países – nada do Brasil por enquanto. Já o Apple Watch chega apenas no começo do ano que vem e o preço começa em US$ 350.

Previous post

Facebook libera ferramenta para usuários controlarem privacidade

Next post

Na China, pedestres ganham calçada especial para usar celular

Rafael Silva

Rafael Silva

Rafael Silva, blogueiro por hobby e jornalista por experiência, tem paixão por escrever e é isso que faz há pelo menos 10 anos, os últimos 7 profissionalmente. É apaixonado por tecnologia desde pequeno e viajante ocasional. Tem 26 anos, mora em São Paulo e não pretende sair dessa cidade tão cedo.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *