LifestyleSocial Media

Nova função do WhatsApp clona Snapchat

O WhatsApp não para de crescer desde que foi comprado pelo Facebook. Mas conforme essa plataforma de comunicação vai crescendo, é necessário criar novas ferramentas para manter o app relevante, mesmo que agora ele se aproxima de fazer 8 anos. E a grande novidade anunciada para atualizar o app é uma ferramenta que faz… a mesma coisa que o Snapchat. Pode isso?

E chega a parecer recalque porque é a segunda vez que o Facebook copia na cara dura o formato do Snapchat. A primeira foi com o Instagram, inclusive tem gente que chama de Snapgram, por falta de termo melhor. Mas como deu muito certo em um app, talvez seja por isso que esteja indo direto para o outro app do nosso querido (sqn) Mark Zuckerberg.

Como o Facebook leva a sério a história de que nesse mundo nada se cria, tudo se copia, teremos essa opção de Status em uma nova aba, junto de chamadas, conversas, contatos, onde você pode ver todas as mídias postadas pelos contatos nas últimas 24 horas, responder, interagir, postar fotos e colocar textos por cima, stickers, emojis, desenhos e toda aquela papagaiada desse tipo de comunicação.

A inovação, se é que podemos chamar assim, é a possibilidade inédita de postar GIFs (UAU, aí sim hein?). A comunicação é criptografada ponta-a-ponta, então podem ficar tranquilos, os nudes somem depois de um dia. Outra coisa, você só poderá ver os Status dos SEUS contatos. Nada de stalkear pessoas que você não conhece e com a possibilidade de escolher quais contatos verão seus status.

A atualização será liberada aos poucos, começando por França e Holanda, mas a ideia é ter liberado a todos até o fim da semana.

 

Previous post

Netflix ataca de novo, dessa vez com Fábio Junior

Next post

Nike contra o Machismo na Rússia

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *