LifestyleSocial MediaTecnologia

Google cria aplicativo que facilita a digitalização de fotos antigas

Como nem sempre existiu smartphones e câmeras digitais, antigamente as fotos eram impressas em papel. Lembra dessa época? Com certeza, na sua casa tem muitas caixas com fotos antigas e que, na maioria das vezes, ficam esquecidas. Para resolver essa situação e a memória de tantos anos não ser esquecida, a solução é digitalizar essas fotos. Por isso, o Google lançou um novo aplicativo para resolver esse problema.

O Photoscan realiza a mesma função de outros aplicativos e do scanner, só que bem mais prático e melhor (quem já fez o processo de escaneamento sabe o quanto é lento). Você só precisa colocar a imagem em uma superfície, encaixar corretamente no quadro e tirar foto dos quatro pontos que aparecem na tela e está digitalizado, em alta resolução. Além disso, o aplicativo reconhece os rostos nas imagens, o que facilita bem mais na pesquisa das fotos.

Resumindo: o aplicativo torna a tarefa de fazer backup de fotos antigas muito mais fácil. Nesse fim de ano, você pode rever as fotos antigas da família e amigos de forma muito mais rápida e inteligente.

Entenda um pouco mais:

 

Previous post

Coca-Cola cria garrafa que tira selfies

Next post

Conheça o Pages Manager Inbox

Vitória Molnar

Vitória Molnar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *