Geral

Panono, a câmera-bola que tira fotos em 360 graus

Há dois anos, o fotógrafo Jonas Pfeil inventou uma câmera no formato de bola que ele usou para capturar fotos incríveis. A câmera era arremessada para o ar e tirava a foto quando atingia o ponto mais alto. Agora, depois de muitos pedidos para trazer sua invenção para o mercado, ele finalmente vai disponibilizar a dita câmera. E o nome dela é Panono.

Esta nova câmera encaixa bem no conceito de fotografia camera tossing, em que fotógrafos corajosos arremessam suas câmeras para o alto, com o timer ligado, para que elas capturem fotos enquanto estão no ar. A diferença com a Panono é que a câmera captura uma imagem em 360 graus e que pode ser navegada usando o sistema de visualização deles próprios.

A Panono ainda está em processo de crowdfunding, ou seja, precisa de apoio financeiro para se tornar realidade. No momento em que escrevo este post, eles já conseguiram mais de 300 mil dólares, que corresponde a 1/3 do montante necessário. A empresa diz que quando for lançada, a câmera deve custar 599 dólares – mas quem colaborar agora com o crowdfunding, pode garantir a sua por 499 dólares. Veja a página oficial e a página de crowdfunding para saber mais sobre elas.

Previous post

Gadget do MIT mostra dados em forma física

Next post

O jeito mais prático de destravar seu Mac

Rafael Silva

Rafael Silva

Rafael Silva, blogueiro por hobby e jornalista por experiência, tem paixão por escrever e é isso que faz há pelo menos 10 anos, os últimos 7 profissionalmente. É apaixonado por tecnologia desde pequeno e viajante ocasional. Tem 26 anos, mora em São Paulo e não pretende sair dessa cidade tão cedo.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *