Eventos

Comitê Olímpico dos Estados Unidos foi bem radical, proibindo as marcas de a hashtag #Rio2016

Com as Olimpíadas chegando, é muito normal marcas e pessoas usarem  hashtags relacionadas ao evento. Principalmente #Rio2016, né? Mas o Comitê Olímpico dos Estados Unidos foi bem radical, proibindo as marcas de usar essa e também outras hashtag relacionadas.

Todo mundo sabe que quem patrocina os jogos, gastam milhões para serem exclusivas, mas também sabemos, que como é um evento mundial, outras marcas usam as redes sociais para falar do assunto e gerar engajamento. Uma carta recebida pela ESPN diz que o que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos determinou que as empresas não podem postar sobre os jogos em suas redes sociais, não podem usar algumas hashtags, nenhuma imagem tiradas das competições e nem mesmo compartilhar ou repostar qualquer coisa da conta oficial das olimpíadas.

O principal problema da nova regra é para as marcas que patrocinam os atletas especificos, não a competição. Se outros comitês adotarem a regra também, pode ser até que os atletas percam alguns patrocínios. No Brasil, ainda não houve pronunciamento. E você, achou a medida muito radical?

Previous post

Gatorade conta a trajetória de Bolt até o sucesso

Next post

Ministério Público continua pressionando WhatsApp

Vitória Molnar

Vitória Molnar

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *