Comportamento

Você não precisa ser gigante para pensar como um gigante

Agora provavelmente vocês devem estar se perguntando, como? Pois bem, hoje as ferramentas disponibilizadas para o seu tipo de negócio permitem brigar de igual para igual com estes gigantes. O segredo? Entender e saber se comunicar com essa mistura de gerações.
Entretanto, para entender a forma como devem se comunicar, é preciso antes entender como é o estilo de vida de cada uma destas gerações, assim evitamos entrar no automático:

  • Baby Boomers – Geração nascida pós guerra, tem em média 57 a 65 anos. No Brasil são 74 milhões de pessoas, com uma renda média de R$2.123,00. Seu comportamento é linear, sendo desenvolvido aos poucos no mesmo ambiente de trabalho e são extremamente fiéis a marcas.
  • Geração X – Com 61 milhões de brasileiros, faixa etária de 37 a 56 anos e renda média de R$ 1.861,00. São preocupados com o glamour, status, visual, networking e principalmente com a ideia de que dinheiro e poder são sinônimos de felicidade. (Spoiler: não é sinônimo.)
  • Geração Y, Z e Millennials – Com média de 17 a 36 anos e renda de aproximadamente R$ 1.119,00 – São as gerações que já nasceram conectadas com a internet, vivem profundamente a era digital, mas priorizam qualidade de vida antes de tudo. São desapegados de todos os status e costumes pré definidos das gerações anteriores. Inclusive estas são as gerações mais “infiéis” com relação a marcas e empresas, que antes tinham uma audiência fidelizada.

Agora você também deve levar em conta que estas últimas gerações possuem menor poder de compra, certo? Sim, mas nem por isso são menos importantes, tendo em vista que elas influenciam diretamente nas decisões de compra de seus pais. Atualmente vivemos um mundo caótico, repleto de informações, plataformas e aplicativos que mudam a cada minuto, e são estas gerações que já nasceram conectadas que conseguem absorver o máximo de informação e assim “repassar” aos seus “mais velhos”.
Veja por exemplo o que acontece em nossa vida em 60 segundos:

Por fim, junto com este gráfico percebemos que as formas de comunicação utilizadas a pouco tempo atrás e vistas como revolucionárias, como por exemplo o envio de e-mail, já estão sendo consideradas ultrapassadas. Foi graças a esse “entendimento de gerações” que Mark Zuckerberg (Facebook) e Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Space X), Reed Hastings (Netflix) entre outros, se tornaram estrelas e hoje são considerados grandes modelos para a nova geração.

Previous post

COMO O INSTAGRAM PODE AJUDAR SUA MARCA?

Next post

A Fidelização das Marcas vs A Nova Geração

admin

admin

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *