ComportamentoLifestyle

Transmissão simultânea, separados por um muro

Uma das propostas mais polêmicas do governo Trump, certamente foi a construção do muro para separar EUA e México, impedindo o fluxo de imigrantes rumo ao país. E pior, ele queria repassar o boleto para os mexicanos.

Acusações e políticas à parte, esse é um belo mote se você quiser criar uma campanha pra chamar a atenção. E aí a Fox Sports do México resolveu aproveitar uma situação política, que aparentemente não tem nada a ver com futebol, para promover a transmissão da MLS e da MX League – as ligas americana e mexicana de futebol, respectivamente. E a provocação veio de forma nada sutil.

A ideia do muro foi reaproveitada, dessa vez separando as transmissões das ligas por um… isso mesmo que você está pensando, um muro. E a campanha foi ao ar no perfil mexicano da Fox Sports no Facebook, dia 18, para mandar a mensagem de que transmitirá jogos das duas ligas e para dar aquela provocada dizendo que “nos esportes, não há muros”.

Isso prova que mesmo uma ideia ruim, pode gerar insights bons. Ou pelo menos mais uma provocação com requintes de crueldade.

Previous post

Publicidade não-publicitária? Google Home e A Bela e a Fera

Next post

Novo algoritmo da Adobe promete seleções ainda mais precisas

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *