Art&DesignComportamentoSocial MediaTecnologia

Quem disse que o Instagram não tem Zoom?

Vamos supor que você é publicitário e precisa criar uma campanha que vai destacar um feature de uma câmera e esse feature é o zoom. Como você faz, para emular a experiência para pessoas que só vão ver o seu anúncio?

Para demonstrar a capacidade de precisão e zoom do seu novo Xperia Z5, um smartphone camera, a Sony criou a primeira imagem de Instagram com zoom. Quase como a câmera.

Claro que o Instagram não tem a função de zoom, então pode esquecer olhar mais de perto aquela moça formosa ou rapaz garboso que você segue. Mas a agência francesa Rosbeef fez assim mesmo. Na verdade, o segredo é: quando você clica na imagem, que é um cenário com um milhão de coisas bizarras acontecendo (ao melhor estilo Onde Está Wally?), em alguma coisa que chamou a sua atenção, aparece uma tag. Clicando na tag você é levado para um outro perfil em que a foto está remontada, com zoom. Ficou complicado? Dá uma olhada no vídeo que explica a mecânica:

Claro que não é só isso, dando zoom nas áreas certas você ainda tem a chance de faturar um par de ingressos para as semi-finais da UEFA Champions League.

Como o Z5, você pode dar zoom 5x na imagem, antes de ser redirecionado para a primeira foto novamente. A cada nível, mais coisas nonsense aparecem na foto, levando a escolhas bem curiosas.

Do ponto de vista da execução, é um jeito inovador de usar o Instagram e ainda dando uma narrativa pra peça. Foram mais de 100 contas criadas no App, para que a ação desse certo. Quanto mais você fuça na imagem, mais tempo passa interagindo com o anúncio, que emula bem a sensação de estar pilotando um smartphone Z5 e dos seus 5 níveis de zoom.

Fica aí a dica crianças: sempre dá pra fazer diferente, explorar um ângulo inédito e resolver a peça bem, como é o caso dessa.

Previous post

Sony pretende lançar o "The Emoji Movie"

Next post

Internet reage ao plano da Vivo de limitar as franquias

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *