ComportamentoTecnologia

Microsoft lança app inteligente para melhorar suas selfies

A Microsoft lançou um novo app para selfies (por enquanto exclusivo) para iOS. Até aí nada demais, você já faz isso no seu Instagram.

Mas nesse caso, é um app inteligente, que usa alguns algorítimos para processar, editar e alterar suas selfies. E mostra que a Microsoft aparentemente tem como alvo criar para outras plataformas. É interessante notar que o Microsoft Selfie não é um add-on para o Skype, por exemplo. É um app standalone, com ferramentas para editar fotografias, voltado especificamente para selfies.

De acordo com a própria Microsoft, o app utiliza um software que detecta a idade, gênero, tom da pele, luz e outros fatores, para editar a foto. Existem alguns filtros, semelhante ao Instagram, em que você pode utilizar e ajustar a intensidade de acordo com a vontade do freguês.

E se você já estava aí comemorando, eu não ficaria tão animado. Tudo que os filtros fazem é meio que mudar a cor e temperatura da foto, aquela suavizada básica na pele, uma textura suave e parece parar por aí. Não existem opções avançadas de edição, como remover alguma imperfeição ou alguma edição um pouco mais elaborada. Mas se for pra uma ediçãozinha simples, sem muita firula, até que dá pro gasto.

Vale lembrar também que esta não é a primeira aventura da Microsoft no terreno de análise de imagens. Quem não se lembra do How-old.net, que adivinha a idade da pessoa através de um software de análise de imagem e também lançou uma API que descobre a emoção das pessoas na foto. Essa tecnologia de análise de imagens ainda tem bastante campo pela frente e eu acho que vai ser interessante descobrir quais usos isso pode ter.

E vale lembrar que o Microsoft Selfie por enquanto é exclusivo para iOS, sorry galera do Android.

Previous post

Johnnie Walker espalha positividade no Ano Novo

Next post

A evolução da internet nos próximos anos pode estar comprometida

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

1 Comment

  1. 17/05/2016 at 10:54 pm — Responder

    O aplicativo consegue melhorar a qualidade de fotos tratando coisas como o equil brio de cores, tom de pele e a ilumina o para cliques mais certos. Se olharmos bem, ele uma vers o mais leve do Lumia Selfie, dispon vel para aparelhos da pr pria Microsoft.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *