Comportamento

A Fidelização das Marcas vs A Nova Geração

Sem sombra de dúvidas um dos maiores desafios às empresas de pequeno e grande porte está na forma de se relacionar com seus clientes, a fim de fidelizá-los. Afinal os tempos mudaram, e junto mudamos a forma que consumimos e que nos comportamos no meio da sociedade. Principalmente esta nova geração.

Antigamente a empresa ideal era aquela que adicionava o fator qualidade e preço justo como atributos no produto. Hoje isso é visto como exigências para permanecer no mercado. Desta forma, podemos afirmar que os consumidores desta nova geração por mais que possuam menor renda, são os mais exigentes e os que esperam ser tratados de forma única e exclusiva. A famosa estratégia de marketing one to one.

Veja abaixo algumas dicas que ajudam seu negócio a personificar e qualificar o atendimento prestado ao cliente:

FAÇA COM QUE O CLIENTE SE SINTA VALORIZADO

Todo cliente tem uma expectativa sobre determinado serviço. Portanto, é importante que toda a estratégia da organização esteja focada na qualidade total da prestação do serviço, demonstrando sempre a importância que o consumidor tem. Esteja sempre atento às sugestões e reclamações.

PERSONALIZE

Nada melhor que ser chamado pelo próprio nome, não é mesmo? Então invista em soluções, inclusive tecnológicas, que personalize o atendimento ressaltando seu nome sempre que possível.

DESCOMPLIQUE

A nova geração está ligada ao mundo que prioriza velocidade, onde milhões de mensagens vêm e vão em questão de segundos. Por isso, de nada adianta criar contratos complexos ou termos de difícil compreensão. O melhor é ser claro, manter as taxas em uma proporção adequada e se possível explicando por que elas estão sendo cobradas.

ESTEJA ONLINE PARA FIDELIZAR CLIENTES CONECTADOS

Saiba que a nova geração tem novos parâmetros de comparação, buscando conhecer como cada empresa se posiciona virtualmente. Manter contato por redes sociais, por exemplo, é uma excelente estratégia, pois é lá que as pessoas se encontram todos os dias, em busca de novidades ou mantendo contato com amigos e familiares.

DIGITALIZE

Procure oferecer todos os serviços possíveis através do site ou aplicativos, pois os clientes reconhecem as facilidades e consomem ainda mais dos serviços, proporcionando ganhos em fidelização. Ainda nesse contexto, busque investir em tecnologia para melhorar processos internos. Assim, é possível focar no negócio e realizar a gestão com mais eficiência, gerando aumento da produtividade e, consequentemente, melhoria da qualidade dos serviços oferecidos.

Previous post

Você não precisa ser gigante para pensar como um gigante

Next post

O Facebook anuncia o fim dos Dark Posts

Tais Wolf

Tais Wolf

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *