ComportamentoSocial MediaTecnologia

Conheça “O Menino e o Foguete”, o livro digital do Itaú, para o Facebook

Para não ficar para trás na eterna competição entre redes sociais, o Facebook apresentou recentemente o Facebook Canvas. Essa ferramenta foi pensada originalmente para que marcas desenvolvessem anúncios diferenciados exclusivamente para dispositivos móveis e nessa semana a agência Africa, lançou um conteúdo feito no Canvas para o banco Itaú. Um livro infantil completo, apenas se aproveitando dessa tecnologia.

O livro é a versão virtual da obra “Menino e o Foguete”, escrito por Marcelo Rubens Paiva e ilustrado por Alexandre Rampazo, já está disponível para todos os usuários do Facebook (quem não é? Fica a dúvida) que acessarem a página do Itaú através do seu smartphone. Mas atenção: é só através do smartphone. Abaixo você pode conferir um vídeo, com trechos de uma entrevista do autor, falando um pouco sobre o projeto. O livro ainda conta com um plano de mídia segmentado no Facebook, para atingir o maior número de pessoas possível, com uma asservidade alta, segmentando para ser mostrado a quem tem filhos e na hora em que as crianças vão para a cama. Legal não?

O livro faz parte de uma campanha que o Itaú já vem tocando há bastante tempo, a iniciativa “Leia para uma Criança”, que já distribuiu milhões de livros pelo país em outra ação anterior. Ainda existem outros livros interativos programados para serem lançados, porém ainda não tem data marcada. Dá só uma olhada nesse projeto bem interessante:

 

 

Previous post

Internet reage ao plano da Vivo de limitar as franquias

Next post

A realidade aumentada chega às lentes de contato!

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

1 Comment

  1. katuyska
    30/07/2016 at 4:26 pm — Responder

    Quero ganhar o livro digital.
    Amamos leitura.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *