Art&DesignComportamentoEventosLifestyle

Você dormiria no quarto do Van Gogh?

Se tem uma coisa que os fãs e usuários do Airbnb não podem reclamar é a variedade de tipos de acomodação para se escolher. Ano passado eu fiz um curso de criação e um dos jobs era justamente para o Airbnb. Eu não sou muito de viajar, então apesar de já conhecer o serviço eu nunca tinha olhado com atenção. Foi aí que eu descobri o tanto de locações, digamos, inusitadas para se hospedar ao redor do mundo. Já rolaram iglus e até um quarto tematizado da Netflix como campanhas e divulgação do serviço.

Mas dessa vez a parada tomou um rumo ainda mais excêntrico (se é que isso ainda é possível). A partir de domingo (14/02) uma mostra no Art Institute of Chicago vai trazer para exibição as três versões do famoso quadro “O quarto” de Van Gogh.

Mas o que isso tem a ver com o Airbnb? Fácil, pequeno gafanhoto. Para celebrar a inauguração da mostra, a agência Leo Burnett de Chicago, trabalhou em conjunto com o museu para construir uma réplica em tamanho real do quarto em um prédio no centro de Chicago.

O Diretor Criativo da Leo Burnett, Pete Lefebvre, disse que: “Nós pensamos que a melhor maneira de ajudar as pessoas a entenderem o estilo de vida de Van Gogh era convidá-las a passar a noite no seu quarto”. E completa: “Existe maneira melhor de dar às pessoas a oportunidade de ter uma fração do que seria a mente do artista e criar uma experiência REALMENTE imersiva e única como essa?”.

Se você se interessou e tá podendo dar um pulinho em Chicago, a exposição e a ação ficam em cartaz até 10 de Maio. Para passar a noite no quarto, você paga só 10 dolares a noite e ainda ganha 2 ingressos para a exposição. Parece ótimo, não?

Dá só uma olhada no nível de detalhe do quarto:

van-gogh-4 van-gogh-1 van-gogh-5 van-gogh-2 van-gogh-3 van-gogh-6

Previous post

Ficção científica: algumas tecnologias finalmente chegam ao nosso mundo

Next post

A volta dos baile de máscaras no Carnaval!

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *