Art&DesignGeralTecnologia

O Processo de criação do App The Human Body

Esse post é sobre tecnologia, mais especificamente um app. Mas poderia facilmente ser sobre arte e design.

Se você ainda não conhece, sugiro que baixe agora. The Human Body é um dos apps mais baixados e comentados da App Store. Feito pela Tinybop, é um app lindo que mostra o funcionamento do corpo humano de maneira simples e interativa. Vale baixar, nem que seja pra ver como ele foi feito.

Mas por que eu mencionei arte? Por que toda a simplicidade do app é totalmente analógica! Isso mesmo, foi toda feita em papel, pela ilustradora e designer Kelli Anderson. Tudo foi feito em papel e recortado: ossos, veias, órgãos, somando mais de 200 itens, que foram montados pela equipe da Tinybop. Mas não para por aí. A artista além de fazer e recortar todos os órgãos em papel fez ainda todos os mecanismos para movimentar os recortes, chave para dar corda em… isso mesmo! Papel! Dá uma olhada:

 

O app ainda merece um destaque, além desse trabalho todo para fazer. Ele é um app não-linear e sem sistema de recompensa. Ou seja, nada de dinheiro verde, moedas, estrelinhas ou coisas do gênero. Não existe um caminho certo para seguir, nem pontuação.

A Tinybop ainda fez, para os pais que não querem pagar mico ao acompanhar a exploração com as crianças, e-books gratuitos em PDF, inclusive disponível em português. Confira esse app, vale muito a pena.

Previous post

Prepare-se! Vem aí a publicidade no Instagram

Next post

Novidades na BBC HD Brasil!

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *