Art&DesignComportamento

Por dentro (mesmo) das pinturas de Dalí

Você provavelmente conhece o pintor espanhol Salvador Dalí certo? Uma das figuras mais marcantes e importantes do século XX e um dos pioneiros do movimento surrealista, colocou seu nome, ou mais certo seria, deixou suas pinceladas para sempre na história. Dalí tinha muitas peculiaridades, além do seu talento enorme, como o seu notório bigode, tamanduás de estimação e parcerias que sempre inspiraram e inspiram gerações de artistas.

Mas Dalí não foi o único a marcar a arte no século XX. Como artista, mas principalmente como uma mente visionária, podemos citar outro ícone: Walt Disney.

Uma curiosidade é a de que eles trabalharam juntos. Isso mesmo, duas mentes incríveis se uniram nos anos 40 e realizaram uma animação, chamada Destino, obviamente surrealista. O Curta inclusive serviu de inspiração para a mostra “Disney and Dalí: Architects of the Imagination” do Dalí Museum.

Mas e se você pudesse de fato entrar e explorar as obras de Dalí? Como trazer essa idéia de apreciar e explorar a pintura nos dias de hoje? Foi a pergunta que a agência Goodby Silverstein & Partners teve que responder. A resposta foi utilizar Realidade Virtual e usar isso para literalmente entrar na obra. O resultado você confere em “Dreams of Dalí”, veja abaixo, é incrível:

PS – se você ficou curioso para ver a parceria entre Disney e Dalí, é só dar o play em Destino.

 

 

 

 

 

 

Previous post

A Voz do Cigarro. Uma campanha diferente contra o tabagismo.

Next post

Barbie inova após 57 anos e traz novos formatos de boneca

admin

admin

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *