Art&DesignGeralTecnologia

Flipbook digital para o lançamento do Nissan Note

 

 

Utilizar flipbook em campanhas está longe de ser uma novidade, mas nesse caso, ainda mais utilizando o scroll do próprio navegador, ficou ótimo.

E essa foi a idéia que a Nissan resolveu usar para apresentar seu novo carro, o Note no seu site japonês. uma versão digital de um flipbook, com um design muito limpo e bem pensado, ocupando todo o espaço disponível da tela, e o que me deixou mais entusiasmado e me motivou a escrever este post, foi justamente o uso do scroll do navegador.

Hoje em dia é uma tendência na Web em geral, principalmente para sites promocionais, ou que não tem tanto conteúdo, com foco mais na apresentação, utilizar o scroll, sites conhecidos como ‘one-page layout’.

Voltando à campanha, que se chama “Long scroll, long drive, long life”, mostra os benefícios do carro, e incentiva o usuário a utilizar a barra de rolagem no seu próprio ritmo, apesar de ter 4 velocidades automáticas pré definidas. O legal nisso tudo é variar você mesmo a velocidade, para dar ritmos diferentes ao flipbook.

Clique aqui para ver o site.

 

Previous post

Posteres minimalistas de movimentos artísticos

Next post

10 aplicativos para editar fotos no seu iPhone

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *