Art&DesignComportamentoSocial Media

Facebook e os insights do baralho

O título não faz nenhum sentido pra você, não é mesmo? Como assim uma pessoa teria vários insights prontos na mão assim fácil? Há quem diga que insights não vêm fácil (dica: não vêm mesmo, pequeno gafanhoto). Mas em algumas agências da Europa, tudo depende de quem embaralhou e da sua sorte para receber as cartas certas.

Papo de maluco? Nova técnica infalível para brainstorm? Nada disso. A culpa é do Facebook, que publicou os insights anuais para 2016 de um jeito bem inusitado: em forma de baralho.

Ao invés de um pdf, com um relatório boring, a agência londrina Human After All, achou que seria uma boa (e sim, é) fazer o relatório em forma de baralho, com os insights vindo em cada uma das cartas, com ilustrações bem legais e um plus – embalagens customizadas para cada uma das agências que recebeu o pacote. Claro que como todo trampo legal, não faltam referências da cultura pop, que no final das contas é o que alimenta essa grande roda chamada Facebook, não é mesmo?

Infelizmente para nós, por enquanto nada de baralhos distribuídos no Brasil. Dá uma olhada no trabalho, que legal!

fbcard5 fbcard2 fbcard4 fbcard3 fbcard6 fbcards7

PS – Pô Facebook, manda um pra cá, nunca te pedi nada!

Previous post

Campanha #phonelove mostra o quanto os smartphones são importantes pra seus usuários

Next post

O marketing transmídia de Frank Underwood

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *