Art&DesignComportamento

A Incrível Loja de Pigmentos

Imagine uma loja em que você pode comprar pigmentos. Caso você esteja confuso, sim, são pigmentos para preparar tinta, seja lá qual for o tipo de tinta, óleo, acrílica, gouache, você que manda. Agora imagine que essa loja tem mais de 4200 (você não leu errado, são mais de quatro mil e duzentas) opções de cores em pó. Vários potes de vidro, guardando os pigmentos em uma grande vitrine/parede. A loja ainda conta com mais de 200 tipos de pincéis dos mais variados que você puder imaginar e 50 tipos de cola (?) para pinturas tradicionais orientais.

É quase como o paraíso na Terra para artistas, ver tanta cor disponível em um lugar só. E caso você esteja se perguntando, a Pigment não é fruto da imaginação e fica em Tóquio (onde mais, não é mesmo?). Além de ser um produto muito legal e atrativo por si só, ainda foi usado como parte do projeto do arquiteto Kengo Kuma, que aproveitou o espaço aberto para valorizar a parede com as cores.

A pintura no Japão é uma arte tradicional e milenar e é incrível observar o cuidado e a sofisticação que o Japão tem com detalhes em tudo que faz, mas principalmente neste caso, que é uma loja com um público muito específico. Confere aí algumas fotos da loja:

pigment-store-paint-brush-tokyo-japan-16 pigment-store-paint-brush-tokyo-japan-11 pigment-store-paint-brush-tokyo-japan-211 pigment-store-paint-brush-tokyo-japan-13 pigm2 pigm1 pigment-store-paint-brush-tokyo-japan-12

Previous post

Canon e The Lab mostram a importância da criatividade por trás das lentes

Next post

Mark Zuckerberg quer criar um Assistente com Inteligência artificial

Leonardo Ferreira

Leonardo Ferreira

Designer, nerd desde sempre, guitarrista frustrado e ficando cada dia mais careca. Fã de tecnologia, pizza, Rock e chegado em jogar videogame quando não tem nada melhor pra fazer. Alguns diriam que eu sou um hipster daqueles, mas não uso óculos ainda.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *